quarta-feira, 22 de outubro de 2008

ENTREVISTANDO ROBERTO CREMONESE - II

Foram aproximadamente 3 horas de entrevista, o Sr Roberto Cremonese esteve no Colégio desde 1950 até 1978, com um pequeno intervalo de ausência, portanto ele poderia me ajudar bastante, dando uma visão panorâmica dessas décadas. Muitas histórias foram contadas, muitas personalidades lembradas, seus feitos, exemplos. Homens que deixaram naqueles com quem conviviam, a sensação de que Deus era seu Amigo, e que andavam em sua presença.
Agora ao escrever não posso deixar de pensar que o Sr. Cremonese seja um deles. Foram poucas horas, mas reveladoras, através das dificuldades que também viveu e como reagiu e reage à vida com coragem e satisfação, sua humildade e acessibilidade me impressionaram. Ao final me convidou para um lanche. Mesa farta.
Conversamos mais um pouco, só que informalmente dessa vez, me contou de sua luta contra a doença, e como é grato a Deus por sua vida e dos planos para o futuro, inclusive ir até a Conferência Geral em 2010.
– Mas antes quero ter o prazer de entregar um exemplar do livro do IASP ao Sr, pessoalmente – disse a ele.
– Se Deus quiser.
Despedimos-nos e deixei o Sr Cremonese e sua esposa, D. Sarah, em Pedregulho, ainda impressionado por sua alegria e energia. No caminho de volta meditei na idéia de que foi pelo exemplo de homens como ele, que alunos, dentro e fora da sala de aula, foram motivados a buscar viver uma vida modelar diante de Deus e dos homens. Foram pessoas assim que deram vida a outras vidas e nos inspiram até hoje.

2 comentários:

Unknown disse...

Ao me formar em Teologia, meu primeiro chamado foi para trabalhar como obreiro bíblico em Pedregulho...ali vivi por cerca de oito meses, de fevereiro a outubro de 1994.Que privilégio começar meu Ministério nessa pequena e bela cidade, na qual até hoje cultivo amizades preciosas, como a do Dr. Odilon Comodaro e família. Família Ferreira, etc...ali também tive a alegria de conhecer pessoalmente o Professor Roberto Cremonese...um verdadeiro servo de Deus!
Pr. Amilton Luiz de Mello

Eliseu Isaac de Morais disse...

Se hoje tornei-me um humilde serviçal do Mestre Jesus é graças ao Roberto Cremonese e Sarah Cremonese meus tios. Gostaria que soubessem que uma das muitas estrelas que Roberto Cremonese terá em sua coroa la no céu, uma com certeza será a minha. A lembrança de meu tio meditando em voz alta no quintal de casa lá no IASP quando tinha 6 anos nunca mais me saiu da lembrança. Deus o abençoe. Eliseu Isaac de Morais.